sexta-feira, 20 de abril de 2012

espinossauro

O espinossauro foi um grande predator que existiu(o maior dinossauro carnivoro que já existiu)
Tinha de 16 a18 m de comprimento,6 a 8 m de atura e com um peso de 7 a 9 toneladas.

O espinossauro era um grande caçador de peixes e também de grandes dinossauros.O dinossauro que ele tinha de lutar pela comida era o charcardontossauro,porque eles viviam no mesmo local.
Já o espinossauro e o t-rex era muito dificil de se encontrarem.
Já foram encontrados esqueletos de espinossauros com 18 m,mas infelizmente esses ossos foram destruidos durante a 2º guerra mundial e agora só foram encontrados esqueletos incompletos.
Os dentes do espinossauro chegavam a medir 38 cm e,as garras dos braços podiam chegar a mais que 40 cm e os braços mais de 2 metros,por isso o espinossauro era um predador terrivel e se tivesse com fome podia até caçar por exemplo um paralitã.O espinossauro era um predador quase invecivel só mesmo se tivesse fraco sem comer é que podia perder com um carcharodontossauro, mas mesmo assim era muito dificil.A vela do espinossauro servia para absorver a temperatura do corpo,atrair uma femea ou mesmo para assustar um adversário.As garras do espinossauro serviam para pescar peixes e tambem para apanhar as presas.
O seu longo crânio era semelhante aos do crocodilo,então os cientistas,como o crocodilo é o animal com a maior força de dentada,calcularam que a sua força de dentado poderia ser entre 3 e 9 toneladas

42 comentários:

  1. ah esquecendo 7 metros nunca!!!!! corrigindo o comprimento e a altura do espino são estimados em torno de 6 de altura e 16 de comprimento.......e do T-rex a altura é 5.5 e comprimento 14-15.

    ResponderEliminar
  2. É por isso que voce nuca fala do espinossuaro,não sabe nada dele 6 metros???Só se fosse um jovem pequeno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sei + q vc...ñ é eu q fika se iludindo achando provas falsas,inventando....isso tudo é cientifico eu só digo os verdadeiros fatos tirados de estudos e deduções.

      Eliminar
  3. É por isso que voce não fala do espinossauro,não sabe nada!!!!!!!!.
    O espinossauro tinha 18 metros de comprimento e 7 metros de altura

    ResponderEliminar
  4. kk nunca msm seu troxa...e vc por acaso sabe seu lixão....1º isso são só estimativas tiradas de fragmentos encontrado e 2ºvá estuda...aprenda primeiro de dinossauros pra depois falar...e 7 metros isso só msm o Godzilla...6 é o correto ,aprenda antes é uma dica q eu ti do.



    de uma olhada...:http://pt.wikipedia.org/wiki/Espinossauro



    ou vc ñ sabe lê nenem.

    ResponderEliminar
  5. http://tempodosdinossauros.blogspot.com.br/2011/04/as-habilidades-do-espinossauro.html


    http://www.ikessauro.com/2008/07/espinossauro.html

    http://terrasjurassicas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. esse blogs são realmente fatos...!!!!veja e confira..!!

    ResponderEliminar
  7. São fatos dos fas do t-rex!E so blogues do t-rex!

    ResponderEliminar
  8. o unico blogue de bom é o do ikessauro

    ResponderEliminar
  9. Oblogue das hablidades do espinossauro é uma porra.Eles falam mais no jurassic park 3 do que o espinossauro

    ResponderEliminar
  10. são ss..!!são fatos e posso te provar mais uma coisa...!!eles tiraram esses texto em site científicos e de paleontologia,isso até eles tem o txto verdadeiro em inglês...!!!isso ss são fatos e ciência...O vish spino gosta do spinosaurus mais msm assim ele acredita q o T-rex é mais forte..!!pq ?!pq ele já tem idade de compreender as coisa...!!!e tenho 14 anos..vc ta querendo saber pq?! e sem falar q o blog do habilidades do spino é melhor do q o seu..!!

    ResponderEliminar
  11. Esse blogue só serve para criticar o espinossauro e o jurassic park 3.O vish spino não sabe qual é que ganha,mas ele foi enganado por voce e agora não sabe qual é que vence!!!!
    O blog das habilidades do spino ´´e mais a crictica ao spino.
    Eu tenho 13 anos,vou fazer 14

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como um verdadeiro fã de dinossauros e da série jp,ele tem o direito de criticar,ele esta falando a realidade,pq o spino seria diferente de seu primos hem..?!cara isso é ciência encare os fatos...ñ é jp3 ...acorda pra realidade,ou vc q sempre viver na mentira>>?!aposto q ñ...e se eu fosse lado contrario,se alguen me desse fatos científicos eu aceitaria como realidade....mais vc sempre fika no msms sonho e no msm mundinho>>>!!!

      e só mais uma coisa eu vou fazer 15...!!!BV

      Eliminar
  12. ele critica porque nao gosta do espinossauro

    ResponderEliminar
  13. ñ é pq ele ñ gosta...é q ele esta dizendo a vdd o q deveria acontecer...mais pare e pense aquilo é só um filme....e sem falar q no filme o T-re era um macho inexperiente e um sub-adulto...pq eu te garanto se filme decidi-se colocar o dois primeiros T-rex da saga ,o spino ñ teria a minima chance....e é por isso q até na ficção ele tentam achar algum meio de outro predador sair vitorioso...então eles decidiram fazer colocando um sub-adulto...até nisso eles precisam interferir...

    ResponderEliminar
  14. ah e aproposito eu já fiz 15 anos...

    ResponderEliminar
  15. Aquele t-rex de certeza que nao era um sub adulto,era quase do tamanho do espino,ele deviam ter uns 13 m e o espinossauro 18.
    Faço daqui a 2 dias 14

    ResponderEliminar
  16. beim,pelo q vi nos bastidores o spielberg diz ser q o T-rex era um sub-adulto...ah cara parabéns pelo seu niver,muitos anos de vida aew..!!mias uma coisa é certa,os T-ex dos dois primeiros filmes tinha entre 15m de comprimento e 6 de altura...!!!Esta la nos bastidores.

    ResponderEliminar
  17. Onde viu que o t-rex era um sub adulto?

    ResponderEliminar
  18. ñ lembro eu acho foi quando eu aluguei na locadora e tbm eu vi no site Official...!!!mais os marditos caras da universal excluíram eu acho.

    ResponderEliminar
  19. pior q ñ sei brother...!!!isso só eles sabem..!!!

    ResponderEliminar
  20. Pois é,eles excluem tudo para a gente não ver nada

    ResponderEliminar
  21. kkk..!!vdd é a midia...!!!fazeh o q néh...!!

    ResponderEliminar
  22. os dentes do espinossauro não são de 38 cm nem o tiranossauro que foi o dinossauro com a maior mordida que existiu tem um dente de 38 cm,e ele tinha 6 metros de altura e não 8,e a sua mordida nunca seria de 9 toneladas ao contrario sua mordida era muito fraca,com uma mandibula fragil

    ResponderEliminar
  23. gente ele é mais forte que o rex para de fala do cara seus bando de fdp

    ResponderEliminar
  24. A nathalia tem razão e ofdp do carlos está a dizer que o spino não tinha dentes de 38 cm.
    DIGO-LHE UMA COISA:VÁ ESTUDAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Priemiro ,meninas são uma coisas burras q o homem criou a maioria td e Deus msm é hoeme ahsahsuaa ,e o pedro é ainda mais nub q a Nathalia biscate .! va estudar os dois nubs aew q ñ tem nem argumento .!

    ResponderEliminar
  26. Opa não presisa briga aew pra falar a verdade os dois estão certos, a estimativa de altura era de 6 a 7 metros e comprimentos era de 16 a 18 metros. Então chega de briga aew por nada :)

    ResponderEliminar
  27. altura do espinossauro na cabeça = 5,6 metros a 6,3 metros
    altura do espinossauro na vela = 7 metros a 7,9 metros
    comprimento do espinossauro = 16 metros a 18 metros

    agora esse são o tamanho reais do espinossauro, ou seja se quando o Pedro falou que o espinossauro tinha de 6 metro a 8 metros de altura ele pensou na cabeça, ele é um babaca, agora se ele falou isso pensando na vela ele está mais que certo! e 6 metros de altura seria a 17 metros de comprimento (na verdade seria 5,9 metros mas deu pra entender), a 18 metros seriam 6,3 metros.

    ResponderEliminar
  28. Igor a altura do espinossauro é de 7 metros e com a vela chegue quase aos 9 metros

    ResponderEliminar
  29. a altura é 6 ,3metros(Já vi a dizerem que chegava aos 7) e com a vela chegava aos 8,1.

    ResponderEliminar
  30. o espinossauro tem 12 a 17 toneladas podia chegar a 18 metros de comprimento e 6 metros sua mandibula era fraca viveu no norte da africa e foram achados dentes e dentes no brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara da onde vc tirou 12 - 17 toneladas???? Se o Spino tivesse esse peso, ele se arrebentaria com ele... O Spino era bem mais leve q o T-rex, Giga e Carcha, principalmente pela sua falta de musculatura no corpo, mas apesar dele ser leve, ele era mais lento por causa de suas pernas mais curtas e locomoção de 4 patas!

      Eliminar
  31. foram encontrados dentes vertebras no brasil

    ResponderEliminar