quarta-feira, 25 de abril de 2012

Espinossauro vs tiranossauro rex






Quem vence?


O vencedor desta luta seria o espinossauro tal como  no filme jurassic park 3.Vou explicar porque.
TIRANOSSAURO REX

Vantagens-1º
o t-rex tendo braços pequenos era mais leve e fazia dele mais rápido.

2º vantagem
O t-rex tinha uma grande manibula e uma grande mordida de 3 toneladas assim podia fazer uns ferimentos do pescoço do espinossauro.

3ºvantagem
O t-rex sendo pequeno podia dar uma mordida no pescoço do espinossauro.

Desvantagens1º t-rex
o t-rex sendo pequeno, o espinossauro mordia as costas e a parte de cima do pescoço.
.
2ºO t-rex tinha braços pequenos,então se caisse ao chão o espinossauro acabaria com ele facilmente.


ESPINOSSAURO-18 metros de comprimento e 8 toneladas 7 metros de altura T-REX-13 metros de comprimento e 6 toneladas 5 metros de altura

Vantagens de ESPINOSSAURO
1ºSendo grande poderia atacar mais facilmente o t-rex(em todo o lado do corpo)

2ºvantagem
O espinossauro com os seus braços e pernas tinha muita força assim se o t-rex conseguisse empurrar o espinossauro para o chão conseguia logo se levantar.

3ºvantagem
O espinossauro com a sua manibula enorme e parecida as do crocodilo tinha uma força de dentada de 4 toneladas por isso se desse uma mordida ao t-rex já não largava mais até morrer.Mesmo se o t-rex conseguisse escapaar, acabaria por morrer sem caçar.

Desvantagens espinossauro
1º desvantagem
O espinossauro tinha grandes braços e assim não corria tão répido como o t-rex.

2º desvantagem
O espinossauro sendo muito grande, o t-rex era mais ágil.

Já contei as vantagens e as desvantagens.
Vou contar como se fosse uma luta entre estes dois perdadores.

O tiranossauro estava a comer um ceratossauro e apareceu um espinossauro cheio de fome.
O espinossauro roubou a comida ao t-rex então o t-rex vai atacá-lo e morde-lhe no braço,mas o espinossauro consegue sair da mordida e dá-lha uma braçada no olho do t-rex então ele fica cego de um olho.
O t-rex sem um olho ainda conseguiu morder no pescoço do espinossauro,mas o espinossauro saiu novamente da mordida com alguns ferimentos.
O espinossauro morde da cabeça do t-rex e depois larga e o t-rex está muito ferido e cheio de sangue, então o espinossauro corre para ele e dá-lhe uma braçada e acaba com o tiranossauro rex.
Com algus ferimentos o espinossauro come o ceratossauro e o t-rex.

VECEDOR-ESPINOSSAURO.

172 comentários:

  1. kkk falooo nada.....bem! eu ñ posso discutir sobre sua opnião então se é assim q vc pensa td beim problema é seu.....mais veja o seu blog antes de falr dos outros (y)

    ResponderEliminar
  2. Pois é melhor voçe não falar.
    Para que escrever porra??

    ResponderEliminar
  3. siim....eu sou mais inteligente e expert do q vc...fmz!!!

    ResponderEliminar
  4. Voce deve ser um parente de um estegossauro.porque é burro

    ResponderEliminar
  5. se eu sou burro,eu ñ tentaria fazer o q vc faz...e pelo q percebi vc é o mais burro daqui,de todos os fãs dos dinos..!!!vc fika ai dando evidencias falsas e ainda quer ser inteligente..?!meu amigo saia dessa vida e va estuda ciência dos dinossauros..!!

    ResponderEliminar
  6. sem argumentos...sempre as msm historia ....cara aceita como td mundo...o T-rex vence ...

    ResponderEliminar
  7. Cara claro que o t-rex perde com o espinossauro.O t-rex é tão fraco que ate poderia perder com 3 ou 4 velociraptors

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro VC é muito esperto. O Espinossauro era tão forte que poderia perder por 2 ou 3 Velociraptors.A kkkkk kkkkk trollei

      Eliminar
  8. kkk viu ,vc ñ aceita...e sem falar q o T-rex conviveu com esse predadores e estava no topo da cadeia alimentar...e sem falar dos herbívoros,como o triceratops eo ankylosaurus,se nem si quer nenhum outro predador teria chances a ñ ser o T-rex...isso é outro fato...o T-rex foi o ultimo predador ,por isso ele sempre sera a frente dos outros tanto em força física e inteligencia,e é claro com os sentidos mai apurados e o corpo adaptado a grandes conflitos..!!e sem falar no tamanho,q novos fatos e fosseis descobertos nas ultimas décadas provaram q o T-rex era bem mais pesado em torno de 2 toneladas a mais e maior...perdendo apenas para o spino...mais isso ñ vem ao caso pq tamanho ñ é documento..!!!por isso o T-rex alem de tamanho e peso possuía força, e um cérebro mais desenvolvido do q tds os outros terópodes mais primitivos....

    http://i.imgur.com/9JPlx.jpg

    olhe ai novas medidas como prova...

    ResponderEliminar
  9. O dinossauro mais inteligente foi o velociraptor,não venha dizer que nao.
    E o spino não era burro como voçe pensa,podia mais burro que o t-rex,mas o espinossauro tambem era inteligente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc usa o JP3 como referência, patético... o Troodonte era o dinossauro mais inteligente, não sou eu que estou dizendo isso, foi a paleontóloga Aline Ghilardi, os troodontídeos eram super inteligentes.

      Eliminar
  10. No fim desse site que voce me mando está o tamanho do espino,t-rex,mapussaruo e o carcha,e como pode ver o espinossauro é enorme com 18 metros e 20 toneladas,o t-rex tem 15,3 e 18 toneladas.Era o que estava lá a dizer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara, tô morrendo de rir de vcs dois (Pedro e Tyrannosaurus aegyptiacus) vcs estão discutindo sobre dinossauros sem nem saber nada sobre ambos. 1°=espinossauro, 17 metros de comprimento, 4 a 5 metros de altura (pois é quadrúpede), de 6 a 12 toneladas, pouco inteligente, especializado em pesca, e vida marinha, velocidade não definida, mordida fraca pois tem mandíbulas finas e dentes retos, pescoço fino e frágil (em comparação a outros teropodes). 2°= tiranossauro rex, até 14 metros de comprimento, 5 e 5,5 de altura, de 6 a 9 toneladas, tão inteligente quanto um gato, visão e olfato super apurados, corre até 45 km/h, dono da mordida mais forte entre todos os animais terrestres, corpo robusto e próprio para combates, super musculoso. Discussão é pra quem entende do assunto.

      Eliminar
    2. Estude. O espinossauro Tinha um crânio Longo e fino formando um bico.Não cabia um grande cérebro. Ele era Burro, VC nem é o verdadeiro fã dele

      Eliminar
  11. isso msm cara eu acho o spino um ótimo predador adoro ele(depois do T-rex.Claro!)...!!!mais os fato provam de q o T-rex ganha...!!!e simm o Velociraptor era bem mais inteligente,ele tão q podia fazer até armadilhas contra a sua presas...!!!e beim sobre o tamanho e peso do spino na comparação entre terópodes eu concordo,mais acho q o erro esta no peso dos animais tanto ambos como T-rex e spino...!!!na minha opinião os pesos dos dino eram bem menores e isso vale para todos q estão na imagem..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho que o peso estava exagerado

      Eliminar
    2. CARA O T REX AI TA CERTO O ESPINO NAO GANHA DO TITIO REX MESMO O T REX SENDO PEQUENO(LEMBRANDO QUE ELE TA NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR

      Eliminar
  12. ops,vc errou uma coisa o tamanho do T-rex esta 16,3...!!!pode conferir lá...!!!

    ResponderEliminar
  13. e pedro entra nesse site akiie >>> http://www.livescience.com/1557-rex-secret-weapon-discovered.html e vc veraq eu ñ estou mentindo sobre a mordida do T-rex q é mais de 20 toneladas...!!!se quiser eu te explico depois pq é 20 toneladas..!!!pq envolve um pouco de fisica.

    ResponderEliminar
  14. Eu sabia que o T-rex tinha a mordida muito forte,mas 20 toneladas é muito,mas acredito.
    Nesse site estava lá a dizer que os animais com a mordida mais forte que já existiram foram o t-rex e o tubarão gigante Megaladon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se sabia por que colocou a mordida do T rex 3 tonelada e a do espinossauro 4 tonelada já vi muitos sites e a mordida o espinossauro não era tao forte com seu focinho alongado se fosse tao forte ele se quebraria por isso não podia ser tao forte e aleando mais era estreito sendo que não tinha tanto músculo para dar essa mordida de "4 toneladas"

      Eliminar
    2. Pedro acredite o spinossauro é mais fraco tbm eu nao acredito é nesse seu blog nao vc é burro que nem o spinossauro eu amo o spino sim mas acredite no que eu to falando o t rex era forte demais e inteligente com a mordida mais forte

      Eliminar
  15. isso msm..!!e com certeza a garra mais poderosa foi a do spino...!!!isso é um fato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais a mordida do T-rex foi beim mais..!!!!com 20 toneladas..!!!

      Eliminar
    2. Mentira, as garras mais poderosas foram do therizinossauro, os braços do espinossauro eram curtos, não tinham tanta força.

      Eliminar
  16. Corrigindo seu post, o Espinossauro era mais ágil do que o T-Rex, e não o contrário, por causa de sua barbatana que o permitia mudar a temperatura do corpo, mas o T-Rex era mais rápido.

    Espinossauro embora com uma mandíbula de crocodilo, crocodilos não tem mandíbulas melhores que a de um T-Rex, e o crânio do Espinossauro, foi feito para pegar peixes, não para matar dinossauros como o T-Rex, outra coisa que prova isso é que as mandíbulas e dentes do Espinossauro, que se limita a serem boas só em pescarias.

    T-Rex tinha braços pequenos mas fortes, se ele caisse, ele poderia se levantar.

    Os ossos do Espinossauro são mais juntos dando mais equilibrio, é uma vantagem, mas nem são muito resistentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os T-Rex estavam mais próximos dos ancestrais das aves e podem ter sido endotérmicos,portanto mais ágeis. Mesmo assim aposto nas poderosas garras do espino.

      Eliminar
  17. Pedro

    "Cara claro que o t-rex perde com o espinossauro.O t-rex é tão fraco que ate poderia perder com 3 ou 4 velociraptors"

    kk, depois ainda diz que eu que mudo de conversa falando de outro dinossauro. Cara, o Velociraptor é um fracote, até o Espinossauro vence ele seja 3 ou 4 raptores. Para vencer um T-Rex, precisaria de pelo menos 20 Velociraptores ou mais, Espinossauro uns 10 ou um pouco mais. Um dos únicos raptores que tem chances contra o T-Rex sendo entre 3 ou 4, é o Utahraptor. E o Megaprator talvez, ele provavelmente é um raptor ou um Carcharodontosauridae.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha sinceramente o t-rex vencia o espinossaurus por varias ipoteses
      t-rex tinha uma mandibula muito forte e varios nervos na maandibula para controlar a sua mordida. 2 o t-rex tinha uma visão binocular traduzindo ( ele tinha uma visão de aguia ) , o t´rex ele tinha uma visão tão focada no predador que o t-rex automaticamente fica de frente contra o inimigo. 3 os dentes do t-rex era tão assustadores que os dentes dele era reto e longo, servndo não só pra arrancar pedaços como podem esmagar ossos, o t-rex tinha braços curtos mais ele tinha uma velocidade boa para trombar contra um inimigo com uma força de 10 toneladas de pressão. então o t-rex era uma maquina de matar tremenda, não que o espinossaurus seja um ótimo predador, mais na epoca do t-rex quem mandava era ele e sempre será o t-rex

      Eliminar
    2. Bom, os dentes do rex não eram retos, eram curvados para trás, próprios para segurar e esmagar, e a mordida dele era de 6 toneladas.

      Eliminar
  18. Basta 2 utharaptors para matar o t-rex.E uns 20 velociraptors para matar o spino

    ResponderEliminar
  19. pedro vc sabe q o T-rex era os mais fortes dos Téropodes,e vc sabe disso...!!!pra q começar outra briga ..?pra o spino tbm é forte..!!!e se for pra comparar com raptores,o dois dinos(t-rex e spino) ñ tem nem comparação...!!podia ser 50 pra cada q os dois davam conta...!!!ñ é verdade?

    ResponderEliminar
  20. Pedro

    "Basta 2 utharaptors para matar o t-rex.E uns 20 velociraptors para matar o spino"

    Errado, Utahraptor embora com um tamanho absurdo para um raptor, inteligencia evoluída como a demais raptores mesmo assim, e potentes armas de combate, sendo um incrível terópode, para matar um T-Rex teria que ser uns 5 ou 6, ou 4 ou 5. Os 3 ou 4 eu disse que teriam só chances, não que matariam com toda a certeza, antes de falar qualquer coisa.

    Não, 20 Velociraptores para matar um T-Rex e uns 10 ou 15 para matar o Espinossauro. E 3 Espinossauros para matar um T-Rex.

    ResponderEliminar
  21. E continuando e o que falei, e uns 300 ou 400 Compsognatos para matar o T-Rex, o Espinossauro uns 200 ou 250

    ResponderEliminar
  22. Prove que estou errado, afirmação não ajuda em quase nada em discussões.

    ResponderEliminar
  23. T-rex era pequeno,as seus braços era muito pequenos e a unica vantagem sobre o spino era a força de dentada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara ai que tá, t-rex pode ser pequeno, mais, a sua mandibula , o seu corpo e a sua velocidade mantinha o t-rex acima do espeinossaurus, pelo fato que o t-rex ele foca em qualquer movimento , então o espinossuarus tinha que penssar duas vezes antes de ataca-lo

      Eliminar
  24. Pedro

    "T-rex era pequeno,as seus braços era muito pequenos e a unica vantagem sobre o spino era a força de dentada"

    Pequeno mas a vantagem era agarrar as veias do pescoço do Espinossauro mesmo com braços pequenos, não lhe davam peso e tinha uma boa resistencia e visão, Espinossauro só tinha equilibrio (mas era frágil), agilidade (mas T-Rex tinha mais velocidade), tamanho (seu tamanho tem é tão avantajado) e braços.

    ResponderEliminar
  25. O espinossauro não deixava o t-rex agarrar nas suas veias

    ResponderEliminar
  26. beim acho q ñ...!!!pense beim pedro o T-rex tem milhões de anos na frente do spino de evolução...!!!ou quer dizer,o spino era beim mais primitivo,o T-rex evoluiu para caçar presas de grandes portes e beim protegidas,então o spino ñ teria chance...!!!o leão por exemplo da um pau no tigre ,memsmo sendo menor ,mais siim por ser mais forte e experiente,igual ao T-rex mais mesmo assim as vatangens do T-rex é maior,por ser mais inteligente e com sentidos melhores,e tbm seu tamanho ñ é tão diferente do spino.

    ResponderEliminar
  27. O espinossauro tabm caçava grandes presas como os crocodilos e teria de dispustar comida com o carcha,por isso fazia do spino muito forte tbm tal como o t-rex

    ResponderEliminar
  28. +na moral,ñ é querendo arranjar rolo ñ,contando q estou falando passivamente,mais eu acho q o spino eo carcha nunca se ameaçaram,msms morando no msm continente eu acho q ele viviam cada um em seu habitat natural,e um e outro se evitando,igual ao tubarão-branco ea orca a baleia assassina...!!!e um modo de respeito,e crocodilos ñ eram la tão poderosos assim,contando q os maiores viveram na America,ñ na africa....!!!!

    ResponderEliminar
  29. Alguns crcodilos na Africa eram enormes podendo ultrapassar os 10 metros,por isso o spino tinha no seu continente bons predadores

    ResponderEliminar
  30. O pior q qualquer predador pudesse enfrentar foi os super herbívoros triceratops e ankylosaurus e tbm o torosaurus,mais existiam predadores tbm,como o dromeosaurus e outros raptores e repteis voadores o maior de todos,com uma envergadura de 13 m e é claro o pior crocodilo de todos,o deinosuchus com 12 m de comprimento e um cranio de mais de 2,5 m....!!!!garanto se o spino ou o carcha ou qualquer outro grande e super predador ñ aguentaria nem um dia com a vida do T-rex...!!







    ah...e é claro ,o nanotyranno q ameaça as crias do T-rex quando seus pais iam caçar ou os deixavam sozinhos por um tempo,e tbm era um competidor por comida....!!!!

    ResponderEliminar
  31. Pedro

    "É um empate"

    Empate nada, admita, o T-Rex vence. Cara, sem mudar de assunto, mas isso aqui está igual a um tópico de Superman vs Goku. Eu estava do lado do Goku e perdendo, admito que o Superman vence o Goku, pelo menos os de quadrinhos antigos, pois os do desenho são patéticos. E você seria eu lá do tópico (mas já faz tempo) e só falta admitir, no seu caso, que o T-Rex vence o Espinossauro.

    ResponderEliminar
  32. Pedro

    "O espinossauro tabm caçava grandes presas como os crocodilos e teria de dispustar comida com o carcha,por isso fazia do spino muito forte tbm tal como o t-rex"

    Só se forem crocodilos jovens, pois adultos no minimo davam um sacode em pelo menos 2 Espinossauros, juntos ou não, com dificuldade ou não, se for dos gigantes.

    Então o T-Rex seria mais forte por caçar presas mais perigosas e disputar com predadores espertos, e tal's.

    ResponderEliminar
  33. Pedro

    "Alguns crcodilos na Africa eram enormes podendo ultrapassar os 10 metros,por isso o spino tinha no seu continente bons predadores"

    O que não inclui o Espinossauro.

    ResponderEliminar
  34. inclui sim o espino tinha grandes predadores

    ResponderEliminar
  35. Só se for grande predador de peixes e pterossauros, porque saurópodes e até outros terópodes que realmente conta, nada né?! Espinossauro, como eu disse, não está incluído nessa. kkkkk'

    ResponderEliminar
  36. cara na hora que o t-rex mordeu o braço do espinossauro,era para ele ter arrancado pois recentemente descobriram que a mordida do t-rex era de 57.000 newtons ou seja 6 toneladas,ou seja 2 toneladas a mais do que esperavamos,e com isso ele teria arrancado o braço do espinossauro e depois quebrado o pescoço do espinossauro,pois o pescoço do espinossauro era extremamente freco e fregil,e a mordida do t-rex era extremamente forte a segunda mais poderosa que ja existiu (depois do megalodon)

    ResponderEliminar
  37. Pedro vc é um perdido mesmo...JP3 não é CIÊNCIA!

    ResponderEliminar
  38. JP3 É CIÊNCIA!!!!!!!1
    Um t-rex nunca conseguiria arrancar um braço do spino só se for no seu sonho carlos

    ResponderEliminar
  39. E muito menos filem ser ciência .! --' ASHAUSHAUHSA vire comendiante cara pois vc esta no caminho certo kkkk...

    ResponderEliminar
  40. eu vim debater nesse post pra corrigir uns erros (ja q são mts)

    1- msm o rex tendo braços pequenos ele tinha uma grande cabeça e pescoço o q prejudicavam sua velocidade

    2- a mordida do rex ñ tem 3 ton, o minimo q teria seria 4 tons, embora a fontes de até 20 tons

    3- a mordida do espino ñ chega a 4 tons, ñ tenho idéia de quanto tem mas se fosse dar um chute MAXIMO daria 2 tons e olhe la pq ele tinha um crânio muito fino

    4- o espino era mais ágil q o rex

    5- estimar quantos velociraptors ou compsognathus derrotariam t-rex e espino é inutil, o rex e o espino são dois titans e velociraptors e compys nem se atreveriam a atacar eles, já os utahraptors é outro assunto...

    6- vi as medidas tyranosaurus aegyptiacus e duvido de muita coisa delas, o acrocathosaurus tinha no minimo 11,5m. mapusaurus 14,7m NUNCA. pra mim o mair rex tinha entre 13m e 13,6m mais se fosse dar um chute maximo 14m. e os pesos nem se fala. ps: (é 15,3m mesmo 16 e alguma coisa é o peso

    7- o dino mais inteligente foi o trodoon

    8- já falei pra vcs o q acho sobre a velocidade, acho inútil tentar falar qem é mais rápido pois pouco se sabe da velocidade do espino

    9- o leão da uma pal no tigre! a wiki descorda e além do mais o tigre é maior, mais rápido, pula mais alto, maiores dentes garras e mordida

    10- os maiores crocodilos era da africa e ñ da américa, a prova é o recém descoberto aegysuchus com até 22m que é o maior crocodilo

    11- dromeossauros são bem inferiores aos predadores que o espino conviviam, msm sendo mais evoluidos e inteligentes saõ mt menores e fracos, o quetzalcoatlus tinha 11m e o deinosuchus, 2,5m de cbeça NUNCA.

    12- pro favor eu acho q um espino derrota o rex, se vcs acham q o rex derrota o espino blz, mas 2 espinos com certeza dão um bom sacode no rex, assim como dois rex acabariam com um espino

    PEDRO, assim como vc eu acredito no espino, mas ficar inventando evidências ñ vai ajudar em nd, pelo contrario só vai piorar a situação, cara pensa antes de comentar blz?

    ResponderEliminar
  41. Sim o deino tinha 2,5 metros de cranio vi isso em um museu .... bem legal visitem la mais o problema é q la os fatos são antigos...e o tigra ñ vence o leão,o leão tem experiencia é mais robusto e agressivo mais o tigra tbm ñ é nenhuma maripossa então tigre tbm tem suas chances de ganhar como o leão.... eu vi isso no discovery....o resto concordo com q eu ja comentei e no Igor...O mapusaurus tinha 12,2 eu vi num site esse dias,mais sobre o t-rex seu tamanho normal era de 13m ñ o máximo, máximo dele seria 14 e 15 ....Mais ñ discordo em nada no seu comentário, a velocidade do t-rex era de 29/32 km/ph já do espino é desconhecida.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara 2,5m foi uma reconstrução errada, eu sei q vários museus aderiram mas a pouco tempo a estimativa foi baixada, e no tamanho do rex eu acredito em vc mas de cada coisa q vc falou baixo 1m
      e o tigre tem mais chances sim, ele é mais pesado e o leão dorme cerca de 16 horas por dia e deixa as fêmeas caçarem, embora eles tbm são bons predadores, o tigre tem mais chances

      Eliminar
  42. LACM 23844: 12.75 metros - Este era o maior crânio de T.rex, e o foi por um bom tempo. Sua cabeça era maior do que a de Sue, mas tal espécime era menos robusto. Talvez um pouquinho menor ou na mesma proporção e tamanho.

    MOR 008: 13.8 metros - O Maior crânio de T.rex do mundo, confirmado. Na realidade, não esteve em cena desde a década de 60, até ter sido recentemente montada, em 2006. O comprimento está estimado, podendo variar, e chegar a superar os 14 metros de comprimento.

    UCMP 118742: 14.4 metros - A maioria dos especialistas, aponta um tamanho de, pelo menos, 14.5 metros. Apesar do tamanho confirmado ser impressionante, trata-se de um T.rex subadulto, que já seria maior do que Sue, e, ainda lhe restava alguns anos de crescimento, o que faria com que faria o ultrapassar os 15 metros...!!

    UCMP 137538: 15.5 metros - São apenas poucos fósseis. Para se ter uma idéia, C.rex ou MOR 1126, é 10% maior do que Sue, alcançando os 14 metros de comprimento. Agora, a questão é que UCMP 137538 é 10 % maior do que C.rex, ou 20% maior que Sue.

    Algumas pessoas duvidam em UCMP 118742 seja tão grande quanto aparenta. E eu não posso culpá-los pelo fato de serem alguns poucos fragmentos.

    Enquanto podemos estimar o tamanho de um Tyrannosaurus com certa veracidade, devido ao fato da enorme quantidade de espécimes completos, e ainda, da anatomia do animal ser muito conhecida, existem inúmeros debates a cerca da idade. O espécime ainda não era totalmente desenvolvido e adulto, e, pelas estimativas, poderia alcançar os 16.6 metros de comprimento, anteriormente sugeridos. Quem é que sabe? Lembrando que este é o número mais

    otimista. Eu também acho que, numa estimativa muito mais pessimista, o animal teria cerca de 15 metros, que é o mais aceitável, e de longe, o mais comprovável. Porém, a maioria acredita que era maior, ou menor do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nossas disavenças começam em MOR 008 que até onde sei mediu 13,1m; UCMP 118742 pelo que eu vi mediu 13,6m e pelo q eu vi tbm era um recordista, um t-rex fora do padrão, se contar esse tinha que contar um espino recordista, o C.rex por onde vi era de 13,5m e se esse rex desconhecido q vc falou era 20% maior que Sue ele devia ter uns 14,7m mas gostaria q vc me indicasse um link pra ver melhor

      Eliminar
  43. MOR 009: 10-7 a 11.1 metros - Nem um pouco impressionante, não é? Um T.rex até pequeno, não é mesmo? A não ser o fato de que tal fóssil pertencia a um animal de apenas 11 anos de idade, ou seja, um animal adolescente, tendo em vista que o T.rex chegava a crescer até os 22 anos, ou seja, teria ainda mais 50% de tempo para se desenvolver. Considerando novamente a dinâmica de crescimento dos Tyranossauros, podemos então encontra um animal que, aos 16 anos, mais ou menos, teria o mesmo tamanho de UCMP 118742, fazendo de MOR 009 não apenas um pedaço de osso por aí. Não se trata de um animal completo, mas nem de fragmentos, tampouco de apenas um crânio, mas sim, seu crânio, pernas, dedos, rabo, cauda e costelas.

    Este fóssil é a chave do estudo do crescimento dos Tyrannosaurus, sendo que assim, os 15 metros não estão a um nível tão distante de alcançar, pelo

    menos para os T.rex. Apenas dá muito mais ênfase e credibilidade no estudo do crescimento relâmpago dos 13 aos 16 anos do T.rex, chegando mais lento por volta dos 18 a 22 anos.

    Para isso, basta uma rápida pesquisa em qualquer site especializado no tema, que contenha a tabela de crescimento do T.rex.
    Além disso, resta ainda um fóssil a ser analisado: Trata-se de MOR 009.
    Vamos ao fóssil:

    Lembro também que antes que alguem me questione sobre os fósseis do Giganotossauro, eu lhes digo o seguinte: Pelo que sabemos, através do único espécime completo já encontrado, o do Museu Fernbank, o animal, apesar de um crânio de 1.65 metros, sendo maior que o maior crânio de T.rex, não chegava nem ao tamanho de Sue, pois o Giganotossauro chega aos 12.2 metros, enquanto que Sue, apesar de um crânio de 1.4 metros, tinha quase 13 metros de comprimento. O que podemos entender e analisar nisto? Simplesmente o fato de que o Giganotossauro possui um crânio maior, tanto em ralação ao próprio corpo quanto ao do T.rex. Assim, se com 1.65 metros, o animal possuia apenas 12.2 metros, um animal com crânio de 1.80 metros, que é a estimativa dada, através de apenas uma maxila encontrada, o maior espécime teria cerca de 13.7 metros, mal chegando ao patamar dos 14 metros, que tanto é falado, conhecido, e, creditado de forma equivocada, carecendo de comprovações mais assetivas.

    Depois de 12 anos e muitos estudos, voltamos a C.rex, ou MOR 1126.

    O espécime é tão grande quanto Jack Horner havia dito, e muitos ainda esquecem de F.rex, menos famoso e conhecido, mas igualmente grande.

    Mas atentando ao espécime mais conhecido, em questão, C.rex.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já to vendo mais medidas em contradição por ai, no q eu sei Sue tinha mais de 12m mas ñ chegava perto de 13m, o giga (holótipo) tinha um crânio de 1,75m de comprimento e tinha de 12,2m a 13m, me passa um link sobre MOR 009 por favor

      Eliminar
  44. De qualquer jeito tyrannosaurus aegyptiacus vc justificou seu coment, diboa mano vc manja, eu n descomfio q um rex ossa chegar a 15m mas acho q seria um recordista, como alguns tigres siberianos q chegaram a mais de 400kg, e contra um rex desse deveria contar um espino de 19m ou mais, msm animais recordistas serem raros os niveis de concervasao do rex e o fato dele ser do " pais da paleontologia " fazem com q achar um rex recordista seja mt mais facil q achar um espino recordista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igor akie tem uma imagem q demonstra um dos fosseis de como seria hj na midia comparado a outros téropodes...E garanto q ele seja o quarto ou até msm o segundo pq vi o oxalaia ainda tem um tamanho estimado máximo de 14 m e normal 12 e ainda existem apenas fragmentos q possam provar isso.

      http://i.imgur.com/9JPlx.jpg
      olhe essa imagem igor e veja se estou mentindo ...rs eu disse q ñ estava mentindo para o Igor os fosseis....viu Igor eu te disse rsrs''

      Eliminar
    2. cara já vi isso antes, tenho até a imagem gravada no pc, sinto muito mais duvido de todas a medidas no peso (com ecessão de suchomimus) e no tamanho (com ecessão do espinossauro, giganotossauro e fiquei em duvida quanro ao carcharodontossauro)

      Eliminar
    3. Duvida do q ? me diz duvida do q ? eu duvido tbm do tamanho do espino ...no peso o dois terópodes mais pesados foram t-rex e giga agora no tamanho ñ duvido em nada!

      Mais isso depende de vc então fique a vontade....

      Eliminar
    4. Mais di booaé sua opinião pra mim ñ a duvidas....

      Eliminar
    5. Mais o peso com certeza esta errado....mais isso ñ vem ao caso ...

      Eliminar
    6. espinossauro = 18 metros = la esta certo
      tiranossauro = 13,6 metros = la esta errado
      mapussauro = 12,4 metros = la esta errado
      giganotossauro = 14,5 metros = la esta errado
      carcharodontossauro = 14,2 metros = la esta errado
      Sue = 12,3 metros = la esta errado
      suchomimus = 12 metros = la esta certo
      acrocanthossauro = 11,5 metros = la esta errado

      Eliminar
    7. e minhas fontes dizem que o espino é o mais pesado terópode, seguido pelo giga, pelo carcha, pelo rex e por allo oxalaia e saurophaganax juntos

      Eliminar
    8. Espinossauro la ñ esta certo pode até estar mais qm faloo q o tiranossauro esta errado ? só vc néh ...cara aquele la é a medida do novo fóssil,13,6 e vi fontes dizendo q o tiranossauro eo Giganontosaurus são os mai pesados,vi essa fonte em um livro muito bom ,o espinossauro é tido através de deduções a partir de algums fragmentos e de estudos passado e arquivos dizendo q o espino podia ser enorme mais nada disso prova dele ser msm desse tamanho ou ser msm tão pesado ou até msm um predador....nada prova do espino q ele seja tão grande ou tão pesado q seria difícil e tbm um predador supremo isso seria muito muito difícil sem um fóssil cm pelo menos 30 % isso sim nos daria uma certeza muito grande.....

      Eliminar
    9. outa duvida tbm são seus dentes retos,isso ñ é nenhuma característica de predador no qual o dente teria de ser curvados e serrilhados....e se vc pesquisar no theropodatabase(ñ sei se esta certo) vc vera q o espino,giga e carcha são tidos cm tamanhos ñ enormes o giga por exemplo lah é tido cm 12,2 m de comprimento menor t-rex e carcha pra mim o dois maiores e ferozes predadores.....

      Eliminar
    10. meu amigo me diga porque eu tenh que deixar de acreditar nas minha fontes pra acreditar numa imagem qualquer que vc me passou que eu não sei quem fez de onde é e tem uma par de coisa errada?

      Eliminar
    11. além do mais os restos do espino são tão comepletos ou até mais eu estes restos de tiranossauros que vc fica dizendo ai
      sem falar que é quase provado que ele é o maior terópode e com o tamanho de 4 a 5 metros maior que o t-rex ele é mais pesado sim
      e nos utimos anos vários achado foram encontrados provando as estimativas do espino, dentes PARCIAIS de 8 cm, cara o irritator tem dentes até 4 cm apenas e mede 8 metros, um crãcio enorme a que nem está pela metade. Tud que reunirão nos utimos anos mais os restos destruidos da pra ter uma boa noção do tamanho do espino

      Eliminar
    12. 12,2 metros é a estimativa MINIMA para o crânio de giganotossauro com cerca de 1,8 metros de comprimento, o de 1,95 metros nossa deveria ter no minimo 13,5 metros. Sei la mas esse site ai foi muito mal no eu conceito. Então meu amigo pense que eu tabém tenho minhas fonte, minhas estimativas e os achado que eu me baseio e me desculpa se segundo essas o t-rex tem no maximo 13,5 metros

      Eliminar
    13. http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/os-mais-poderosos-carnivoros-que-ja.html

      cara ve ai, eu coloquei nesse post as medidas que tenho sobre os mais poderosos carnívoros que já andaram, não quero provar nada pra você porque fui eu quem colocou ai, também não estou pedindo que você comente porque sei que pra você o mais poderoso é o t-rex (mas se quiser comentar desde que não escreva besteira eu pubico na boa), só quero te mostrar as estimativas que eu confio e só, ai você ve é nakilo que eu acredito e me desculpe mas não vai ser qualquer coisa que vai mudar isso...

      Eliminar
    14. se você gostou do post ainda tem outro:

      http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/os-mais-poderosos-carnivoros-que-ja_11.html

      Eliminar
    15. Ja vi mais ñ acho o t-rex mais poderoso pq eu acho sinto muito, já vi vários site e documentários no quais paleontólogos afirmam que o t-rex foi o mais poderoso,o mais temível,e o 4º maior carnívoro terrestre em tamanho,kkk pra vc oxalaia isso me soa como vc é o único no mundo cara,oxalaia nem o 5º éh e sim mapusaurus e vejo toda vez td dia em todos os lugares e o oxalaia nem fudendo é o 5º e no sonhos talvez de algume o 4º kkkkkkkkkkk

      Eliminar
    16. E como vc ñ foi desconfiar de minha fontes pois tenho muito boa e documentários fodas,e essa imagem qualquer esta correta no tamanho do t-rex UCMP118742 confira,espinossauro certa kkk garanto q essas medida e fosseis são mais completos e mais confiáveis do espino q tem estimativas em bases do anos 40,e cara ja vi em todos lugares "minimo" pelo amor cara,eu ja vi em varios outro lugares 12,2 no theropodatabase eu tenho minhas informações q são muito melhores todas elas a maioria perdi mis o giga o primeiro fossil tem o tamanho de 12,2 o segundo tem cerca de 13,5 a 14,1 ai sim um grande mais ligeiramente maior q o t-rex e ainda por cima sue,num lembro aonde e como era o links dos sites mais tenho toda essa minha prova,ñ q eu esteja tentando mudar sua opnião nada disso mais garanto q ñ vou mudar a minha de jeito nenhum pois tenhos provas reais e fatos sufiecientes.

      Eliminar
    17. cara o t-rex era o 4 maior, o oxalaia foi descoberto ano passado, os documentários são mais antigos, e eu não me importo em seu o unico ou não ser, 14 metros é maior que 13 metros e acabou, eu também já vi depoimentos de paleontologos falando a mesma coisa do espino, ou de outro dino, é puro sensacionalismo cara, é só isso. O mapusaurus ta longe do 6 lugar, e oxalaia é sim o 4 lugar com 14 metros. T-rex é o 5 com 13,1 metros

      seus documentários só me favorecem, ele dizem 12 e 13 metros. me passe links então. quando eu pesquiso UCMP 118742 no google adivinha o que eu encontro. Sites onde vc comnetou e sites dizendo que el etm 13,65 metros, me passa um link cara. seu comentário não basta. não o que acharam do espino é mais do que acharam desses seus t-rex ai. e meu amigo o crânio que mencionei foi anunciado em 2005 e não em 1940, e ele é uma prova de que o espino tem entre 16 e 18 metros. Melhores esses seus tamanho ai são de unicos, porque todas as outras fontes dizem o que eu to falano. o holótipo do giga tem 13 metros, e o crânio de 1,95 metros tem 14,1 metros, me passe os links de tais fatos então. Como eu disse os documentários me favorecem.

      1- Espinossauro - 16 a 18 metros
      2- Carcharodontossauro - 13,1 a 14,2 metros
      3 - Giganotossauro - 13,2 a 14,1 metros
      4- Oxalaia - 12 a 14 metros
      5 - T-rex - 12,65 a 13,1 metros

      acabou assim

      Eliminar
    18. mas cara isso é opinião, ou melhor isso é fonte, as minhas dizem isso, se as suas dizem oura coisa ótimo cara, isso quer dizer que vc não e um nub, é um cara inteligente que tem onde se basear, mas eu também tenho onde me basear, penas que nos baseamos em fontes diferentes

      Eliminar
    19. Tenhos fontes ótimas,se quiser te passo principalmente do oxalaia o 5º maior pense bem vc,14 metros é o tamanho máximo do animal ou será q ñ entra na sua cabeça,sem fosse pra ser assim o tamanho máximo estimado de um tiranossauro é de 15 metros,tamanho máximo cabeção ñ o normal q seria 13 como vc msm disse,o oxalaia é 12 m o normal e 14 possivelmente baseados em deduções o máximo do animal,e meus documentários ñ são pra tamanho mais prova q o tiranossauro msm sendo o quarto maior(ligeiramente menor)é o mais temível, evoluído,preparado e musculatura superior assiste de novo,e vi sobre o oxalaia no fantástico e mostra q provavelmente era quase,anote essa palavra "QUASE" do msm tamanho do t-rex,ligeiramente menor ou seja diferença minima igual t-rex e giga,2005 nunca vi relato algum de fóssil nenhum do espino como vc ai disse mais me passe por favor mais msm assim ñ duvido do tamanho do espino,e é vdd do giga isso é vdd nunca desconfiei mais só o segundo espécime pq o primeiro como num documentário q vi realizado a muito tempo pela BBC demonstrando q pesquisas realizadas logo após suas descoberta mostra q seu tamanho na vdd era entre 12,2 e 13 ,agora aonde eu duvidei e veja vcs msm menos de um metro de diferença do t-rex,cara vc é inteligente tbm ñ duvido disso,vc tem argumentos e tals,se quiser passo minhas fontes,e o UCMP 118742 era sub adulto,ou seja estimaram q seu tamanho na fase adulta seria de 14,4 e 15 m na idade adulto estudando o metabolismo de crescimento dos espécimes,um sub adulto já maior q sue e entre vários outro fosseis q te passei acima,manow vc é inteligente cara gosto de vc mais duvido d+ do oxalaia nunca ele iria rivalizar t-rex e entre outros do maiores e pesos pesados,pode até ser um rival mais ñ a altura sendo assim 5º e vi acho q no próprio Wiki q acho mudaram já e na noticia da descoberta q ele seria o 6º maior dos terópodes.

      Eliminar
    20. http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1654532-15605,00.html
      como vc pode ver 12 metros.

      Eliminar
    21. http://planetadinossaurosespinotiranopedia.blogspot.com.br/2011/07/oxalaia-quilombensis.html
      o ditucujo diz ser maior mais ñ é como o netinho msm comento ele rivalizava como em todas noticias e postagens mostram,e 12 a 14 t-rex de 13 a 15 sendo alguns chegando a 14 .
      http://www.ikessauro.com/2011/08/oxalaia.html
      ikessauro msm fala rivalizando ñ só t-rex mais giga tbm ainda sim é tido como menor e de novo de 12 e aproximadamente 14 como tamanho maximo ñ normal do caso do t-rex seria 13.
      http://www.blogdodecio.com.br/tag/oxalaia-quilombensis/
      e novamente comparável nada fala q ele é amior em nenhum lugar.
      http://chc.cienciahoje.uol.com.br/os-mais-temidos-do-brasil/
      ai diz um pouco menor iguais a anteriores q dizem ser comparável ou pode ser mais ainda ñ é 100% de certeza dele ter o msms tamanho.
      http://tempodosdinossauros.blogspot.com.br/2011/10/oxalaia-quilombensis.html
      ah msma coisa aqui.









      E aqui a baixo uma das minhas melhores fontes.
      http://terrasjurassicas.blogspot.com.br/

      Eliminar
    22. Achei listas de comparações de tamanho apenas entres o espinosaurideos no qual o oxalaia se apresenta muito menor a oespino e tbm a o t-rex q demontra uma maior rivalidade com o espino.

      Eliminar
    23. Mais serio Igor de acho inteligente gosto de vc cara te considero um parceiro e aliado,essa é minha opnião vc tem suas e tbm a fontes como eu mais só estou enrolando na parte do oxalaia no qual ñ acho um garnde rival ficando na 5º possição.

      Eliminar
    24. oxalaia não tem tamanho normal cara, e ne máximo, 12 a 14 metros não é minimo e máximo mas uma deduçaõ de razão, ele pode ter tido qualquer tamanho nesse intervalo, ou ser até maior, mas o provad é que ele não tem 12 metros pois seu crâio mediu 1,35 metros, o do suchomimus a 11 metros mediu entre 1,1 e 1,2 metros. Te passo um monte de fontes, o rex não chegava a 15 metros, 14 seria o máximo e olhe la. No brasil eles falam T-rex de 15 metros mais isso e coisa de nub. Te passo vários link de 12 e 13 metros e seus documentários são um deles, tenho tanto a meu favor. Vai no meu blog, na wikipedia (ingles) e no ike pra vc ver. Cara o t-rex para mim tem 12 a 13 metros. Tenho uma par de fontes e 12 a 14 metros só não é maior porque é um espécime com apenas dois fragmentos, alias netinho é um nub, e pra mim ele rivaliza com carcha giga e rex. 12 a 14 do oxalaia, 12,5 a 13,5 do rex, 13,2 a 14,1 do giga e 13,1 a 14,2 do carcha. E mais

      "Descrito por Dal Sasso em 2005 o MSNM V4047 é um focinho (98,8 cm) localizado nas Camas Kem Kem do Marrocos, é o material considerado o mais significativo atribuído ao Spinosaurus, mesmo apesar de ser um material gigante (quase um metro), representa pouco mais da metade do crânio do animal."

      "no crânio de Spinosaurus encontrado só
      podemos notar um buraco, se trata do "External naris" (entre maxila e nasal)"

      "após este buraco ainda a uma boa parte do crânio, essa boa parte corresponde quase a metade do crânio, se o MSNM V4047 tem 98,8 centimetros imagina o crânio inteiro."

      são trecho tirados do meu blog no posts do espino, se vc não acredita verifica no ike e na wikipedia. Em 2005 Dal Sasso descreveu um focinho de 98,8 cm; quase 1 metro; de um crânio que está um pouco mais pela metade. Irritato tem um crânio imcompleto de 80 cm; completo são 84 cm; isso para um individuo de 8 metros; um crânio de 99 cm um pouco mais da metade é maior que o do irritator,isso monstra que espino tinha no minimo 16,7 metros, mas isso era no minimo mesmo pq no maximo pode ser 18 metros e olhe la

      Confere ai

      http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/espinossauro.html

      sim é meu blog montado por mim, isso não prova nada, eu posso ser um nub mentiroso que coloquei essas coisa ai pra otarios acreditarem, mas acntece que eu coloquei fontes e no ike e na wikipedia que são sites de garnde importancia falam a mesma coisa. É só vc conferir

      Eliminar
    25. ou seja não sou um nub nem mentiroso mas um cara que quando fala e/ou escreve tem onde se basear

      Eliminar
    26. e mais cabeção o normal do t-rex é 12 metros, 13 metros é o alcançavel, 14 metros e top de linha, 15 metros já é unico, 15 metros pro rex é falar uns 19 ou 20 metros pro espino. Posso arranjar uma 15 fontes todas 12 e 13 metros pro rex, e umas 15 fontes 12 a 14 metros pro oxalaia, não dizendo que o rex tem 13 e o oxalaia tem 14 mas ele rivaliza sim, tanto com rex quanto com giga e carcha, todos estão no mesmo patamar e as diferenças são minimas

      Eliminar
    27. normal 13 ¬¬,oxlaia provavelmente tinha um msm patamar,se for para falar o t-rex tem de 13 a 14 eai,e quase qualquer lugar q vou vejo isso,alguns 15,e como vc tenho minhas fonte se quiser te passo dezenas,e ñ disse q vc é nub(pelo contrario) vc esta se dizendo ser um,oxalaia em nenhum lugar diz ser maior q t-rex nem msm dizendo rivalizando,leia la,tamanho comparável,eu li vrias vezes Wiki como disse ñ e muito confiável,nunca vou ter 100% de confiança,ike sim confiança total,e nunca duvidei do tamanho do espino,vc desconfia do t-rex msm tendo provas vc ainda desconfia,são fragmentos ñ apenas alguns mais vários,o espino tem o fragmentos demonstrando seu tamanho de 18 metros e do t-rex novos mostrando ele ter mais de 14 metros,então nem eu nem vc podemos falar desse assunto tanto espino como t-rex pq e principalmente oxalaia,como disse anteriormente acima,quinto lugar é merecido,os pesos pesados são: Espin,Giga,Carcha e T-rex sempre foi assim pesos pesados,predadores de linha,de topo,espino e carcha ñ a fato algum sobre tal encontra,sempre a uma possível dedução q pode estar totalmente errada,nesse assunto nada podemos dizer,e seu blog é legal vc ai q se disse nub.

      Eliminar
    28. Vc inteligentes,contanto q nós doi estamos discutimos como gente q sabe,madura,agora veja o pedro,isso sim nub,agora vc e eu se nós fossemos nubs ou burros do assunto ñ estariamos aqui,vai falar q ñ ? Vc é inteligente igor,eu vc,vc se diz nub por que quiz eu em nenhuma hora disse isso,pelo contrario disse q vc é inteligente um aliado meu.Percebemos q essa sim é uma discussão saudável,sem palavrões ou nubses somos inteligentes cara para de dizer q vc é um nub.Nem msm o ike tem autoridade para nos dizer isso concorda ?

      Eliminar
    29. E eu ñ acho o netinho nub,o problema dele é ser ignorante nada mais,tirando isso ele entende do assunto sim.Mais a ignorância dele é fodah msm pelo amor kkkkkkk.

      Eliminar
    30. http://en.wikipedia.org/wiki/Dinosaur_size

      concordo com que vc disse, mas pro rex 12 metros é como 1,65 metroa a 1,75 metros para os humanos a maioria está nisso, 13 metros é como 1,75m a 1,85m grande parte está nisso (eu e vc por exemplo que só temos 15 anos), 14 metros pra mim é entre 1,85 e 1,95 só os tops mesmo, e mais de 14 metros é mais disso ou seja um ou outro, por issso se eu for considerar um t-rex de 15 metros considerarira um espino de 19 vamos dizer.
      espino rex carcha e giga sempre foram os tops do terópodes, sempre pq não tinham descoberto o oxalaia, agora para mim são 5 tops, todos eles tem chance de se durrubar entre si e só isso, até acho que o Oxalaia nesses 5 é o mais fraco, perde pro rex giga carcha e espino, mas ele tem suas chance poucas mais tem, só que ele ta junto
      quanto o netinho acho que até posso concordar com o q vc disse
      e só vou acreditar nesses fragmentos quando ve-los no ike e na wiki, mas mesmo assim caso a wiki esteja errado, e Sue tenha 12,8 e não 12,3 como acredito, o MOR 008 deveria ter de 13,6 metrod pra mais, e o c-rex uns 14 e pouco, nada contra ai possso acreditar no que vc diz mais por hora confio em 12,3 só isso.

      Eliminar
    31. eu continuo assim se considerar um rex de 15 metros tem que considerar um espino de 19 metros, um carcha e giga de 15,5 metros

      Eliminar
    32. Mais eu considero um espino de 19 metros,por conta de estimativas,giga e carcha tbm,agora no exemplo da Sue é 12,80 eu vi no ike no Wiki e sites oficias do museu e da sue e la diz 12,80 e 4,5 metros de altura na cintura.Confere Láh mais o ruim é q ta Inglês,e com resto acima concordo com vc ñ ha como discordar.

      Eliminar
    33. perae, posso até concordar que os 12,3 da wiki em ingles te errado, mas agora devo lembrar que no ike ta falando que Sue tem 4 metros no quadril e isso é fato, na cabeça Sue tem um 4,5 metros, mas devo lembrar que Sue não era o maior rex assim 5 metros o rex chegava como o ike disse, já 5,5 metros eu duvido muito mas quem sabe né? tlavez o tirano de 15 metros tenha até 6 sei la, mas como eu disse teriamos que considerar um espino de 19, então vamos ficar como espin 18 metros e rex 13,5 metros

      Eliminar
    34. mas cara diboa se Sue tiver 12,8 metros de comprimento e 4,5 metros nos quadris ta ótimo, ai o MOR 008 terá 13,6 metros de comprimento usando rasão, só coloquei no meu blog 12,3 metros para Sue pq vi na wiki e no Terra Nova, e como eu já disse no meu blog eu tento separar minha opinião da minha razão.

      Eliminar
    35. me passa o link desse site oficial do museu ai por favor...

      Eliminar
    36. Passo sim,só tenho q colocar akie mais acho fácil,sim vi akie q seu tamanho nos quadris era de 4 metros na cabeça 4,5 ou 4,8 por ai mais ñ a maior isso é fato msm ela tendo 12,8 ñ só MOR 008 pois ele tbm era um dos maiores,e espino sendo 18 tbm poderia ser 19 pq ñ existem fatos rsrs então vamohs considera-los o espino podia chegar a 18 ou 19 hehe.

      Eliminar
    37. http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Ffieldmuseum.org%2Fhappening%2Fexhibits%2Fsue-t-rex&anno=2

      ai igor conferi ai 4 metros e 12,8.

      Eliminar
    38. A Igor eu toda hora passava a identificação errada de fossil, a correta é UCMP 137538.

      Eliminar
    39. fecho acho que vou aceitar Sue como 12,8 metros. Enquanto o maior T-rex confirmado é o MOR 008 com 13,6 metros. Masi espécimes fora de padrão, ou seja, recordistas entre 14 e 15 metros

      Eliminar
    40. cara vc me passou o link certo? la diz 42 pés de comprimento, isso seriam 12,6 metros e não 12,8. Também diz 13 pés de altura no quadril, isso são 3,9 metros. Vai la ver.............

      Eliminar
    41. 10 cm fazem diferença pra vc ? ou 20 cm ? sem falar q ñ é pés exatos,eles abreviam pés a 30 cm correto,mais certamente pés seria de 30,48 confere la no Wiki.faz a conta e veja.E aquela identificação já é reconhecida por cientista a alguns anos e tem uma outra q se quiser te passo.

      Eliminar
    42. com certeza 10 ou 20 cm fazem diferença, além do mais 42 vezes 0,3 = 12,6 metros ué

      Eliminar
    43. nem sei mais do que você fala. Só sei que nossas contas são a nível de gênero porque a nível de espécie o rex se valoriza mais. O carcharodontossauro chega a 14,2m. Mas todo mundo ve isso e fala que o carcharodontosaurus saharicus é maior que o T. rex, mas o c. saharicus só chega a 13 metros, sepa ele é menor que o rex. O c. iguidensis sa Nigéria que chega a 14,2 metros e é maior que o giga e o rex. Cansei de ver gente falando bem do c. saharicus. O Netinho mesmo diz que seu segundo dino favorito é o c. saharicus mas ele é até pequeno. Tenho uns 90 % de certeza que o espino da um coro nele. O carcharodontossauro é demais, mas só na espécie c. iguidensis que eu acho que da uma briga boa com o espino, rex ou giga e viveu só na nigéria. Os carchas achados em outros países são da espécie saharicus menores e mais fracos que os da Nigéria que é o iguidensis. Esse negócio de espécie ou genero confundi muito a cabeça das pessoas...

      Eliminar
    44. vdd esse carcha da nigeria eu num sabia ñ mais pelo jeito muitas pessoas estavam o confundindo cm o saharicus,então o carcha o conhecido esta descartado....vlw por novas informações igor ;)....

      Eliminar
    45. diboa é nóis mano, pra ter uma idéia o Carcharodontosaurus saharicus (Marrocos, Tunísia, Líbia e Egito) tem um crânio de 1,6 metros e o Carcharodontosaurus Iguidensis (Níger) tem um crânio de 1,75 metros, TÃO GRANDE QUANTO O CRÂNIO DO SPINOSAURUS!

      Ps: eu disse Nigéria mais o certo eh do Níger

      Eliminar
    46. Só pra avisar a Arena Prehistoric já tem uma nova luta, se quiserem vão comentar. Quando essa luta terminar vou fazer Tiranossauro vs Giganotossauro

      Eliminar
    47. ah tyrannosaurus aegyptiacus, andei estudando e agora acredito que Sue tem 12,8 metros, penso que o erro foi meu. Mals ai mas pelo menos esse erro rendeu assunto kkkkkkkkkk

      http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/tiranossauro.html

      pode conferir mudei o tamanho, a confere ai agora MEUS tamanhos

      http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/post-sobre-o-tamanho-do-t-rex.html

      Antes só quero dizer uma coisa, akela imagem que vc me falou esta mesmo errada, la fala que o Mapussauro tem 14,2 metros e o rex 15,3 metros. Mas se vc for ver o Mapussauro ta do tamanho do tiranossauro! talvez até mais pq sua cauda está dobrada, ous seja um erro e tanto não acha, basta vc ver bem o Mapussauro e o rex de 15,3 metros.

      Eliminar
    48. http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2013/01/t-rex-vs-espinossauro-rei-vs-titan.html

      Eliminar
  45. PEDRO,
    Postei a briga do Espinossauro vs Tiranossauro no meu blog, assim como você coloquei que o espino vence, mas de um jeito bem diferente, vai dar uma olhada

    http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2012/12/espinossauro-vs-tiranossauro.html

    ResponderEliminar
  46. Já vi o seu blog igor
    isto é outra minha conta porque perdi a passe do anterior.
    PESQUISAS RECENTES DIZEM QUE O T-REX SE MEXESSE A CABEÇA PARTIA O PESCOÇO
    CLARO QUE O ESPINOSSAURO GANHAVA
    fui eu que criei o blog sou o pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Ok, a propósito concordo com você sobre o Spinosaurus ganhar, e se você puder por favor passa um link com essas pesquisas ai pra eu ver vlw?

      Eliminar
  47. Não sei bem qual é o link mas vi na tevê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vixxih quanto tempo .! mais entaum pedro vc naum sabe o nome pelo menos do programa ? e se o t-rex quase naum podia mexer a cabeça e morrer como ele vivia ?? que nem estatua ? pensa antes de falar fmz brother,serio cara use essa massa cefálica,ta parecendo fã de Hp que tenta inverta desculpa esfarrapada de que o livro da Rownling é melhor que O senhor dos Anéis(nunca Hp sera melhor)e tentando inverta coisas da cabeça de que voldemort vence o Senhor supremo Sauron ...Serio vc é tão burro quanto esse caras,cresce mlk e axa q tbm vc naum tem nem idade pra ficar jogando killzone,coisa se a gente tirar um fight te detono....serio cara vc é mt estupido e burro

      Eliminar
    2. Cara não tenho culpa por dizer que o t-rex não poderia mexer o pescoço, apenas vi num programa


      Cara killzone é para 18
      nem vc tem idade pra jogar!

      Eliminar
    3. Mais eu jogo...minha vida(junto com rpg,magia e Tolkien(O senhor dos aneis O hobbit)) é jogar online ....Call of duty : modern warfare black ops eu jogo todos são minha vida .....nada ver idade ....

      Eliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  52. Melhor prova de que voces nao entendem nada sobre dinossauros é pensar ou cogitar que Velociraptores venceriam um T-rex ou Spino.
    Primeiro o Velociraptor era do tamanho de um peru, media cerca de 80cm. O raptor q aparece no filme Jurassik Park nada mais é que um Deinonico "bombado" ou um Utahraptor medio.
    Sendo assim, mesmo um bando de 300 velociraptor jamais venceria um T-rex ou Spino.
    Um bando de 10 Deinonicos tbm nao seria capaz de ganhar de um T-rex ou Spino. Somente o Utahraptor teria chances reais, em um bando de 3 ou mais.
    Quanto a luta T-rex Vs Spino, somente um desprovido de conhecimentos e total fanatico daria a vitoria certa para um dos dinos. A vitoria poderia ir para qualquer um dos lados. T-rex provavelmente teria mais chances por ser ate mais robusto. Mas nunca se sabe.
    Deixem o fanatismo de lado e caiam na realidade.
    Raptores foram as mais perfeitas maquinas de matar, o Utahraptor tinha o tamanho ideal para matar qualquer dinossauro (em bando dependendo de alguns). Eram extremamente inteligentes, so perdendo para o Troodonte (dinossauro mais inteligente que ja existiu) e rapidos.
    Por tanto o bando de 3 a 6 Utahraptor daria conta do recado, doa a quem doer.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que Utahraptors vs Spino ou rex seria como lobos vs tigres, um tigre pode muito bem se ameaçado por lobos mais ainda assim basta um única patada para um tigre matar um lobo. Também gosto do Utahraptor mas T. rex e Spino são os maiores dinos predadores, uma patada do Spino ou uma mordida do rex acabaria com um Utahraptor, portanto um bando de 3 a 6 desses raptors talvez não desse o recado doa a quem doer, pense bem antes de se achar o bonzão ok?

      Eliminar
    2. Ah e velociraptor com 80 cm? O velociraptor mediu cerca de 50 centímetros de altura no quadril e 70 centímetros de altura total, seu comprimento está em 1,8 metros com maior espécime em 2,07 metros. Não tem nada de 80 centímetros.
      E ninguém deu vitória certa a ninguém mas o Spino é mais pesado e isso é um motivo para favorece-lo, fanático é dar vitória certa a um dino seja ele em sozinho, em bandos de 3 ou 6, e mais Utahraptor é do Cretáceo inferior e vários dromeosaurídeos foram mais inteligentes que ele e viveram no Cretáceo Superior, não só Troodon foi mais esperto que Utahraptor mais Velociraptor, Dromaeosaurus, Unenlagia e etc.
      E mais se Utahraptor é tão perfeito assim como só acharam restos dele vindo de 126 milhões de anos atrás? Enquanto o Spinosaurus tem restos variando de 112 milhões de anos a 95 milhões de anos, a velocidade de Utahraptor foi bem inferior a 50 km/h e ele não foi tão eficaz quanto você pensa, a prova nisso é que Utahraptor viveu um milhão de anos apenas e Spinosaurus 17 milhões de anos, ou seja deixe você o fanatismo de lado e caia na realidade, abraços.

      Eliminar
  53. concordo que o espino ganharia por causa da garra a mordiada não era nada comparada a do t-rex mais se ele agarrasse no pescoço e mordesse ao mesmo tempo daria um fim no rex

    ResponderEliminar
  54. concordo com esse blog,o espinossauro vençe o t-rex de qualquer jeito,espino ganha,espinoganha,espino ganha, espino ganha, espino ganha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://nerdsopinions.blogspot.com.br/2014/09/trexvsspino.html

      Leia depois você comenta, flw?

      Eliminar
  55. recentemente os paleontologos descobriram que o espino quando estava em terra se movia mais com as quatro patas e passava mais tempo na água. Mas quando estava em terra também se movia com duas patas e mesmo passando bastante tempo na água também ficava na terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e oque isso tem aver com t-rex vs espinossauro?

      Eliminar
    2. Tudo! O Spinosaurus perdeu todas as chances de vencer o T. rex depois dessa descoberta. Então deixa de ser fanboy do Spino porque ele só era o terópode mais comprido!

      Eliminar
  56. o terópode mais comprido???só o mais comprido???????não,não,o espinossauro foi o mais alto dos terópodes,o mais agil e mais aterrorizante do mundo,para sua informação na minha opinião o espinossauro vençe e por que????????porque o espinossauro tinha braços gigantes e musculosos,is braços terminavam em unhas enormes e curvas,a vela dorsal dava mais agilidade a ele filtrando a luz do sol e armazenando para todo o corpo e mesmo sendo semi-aquatico o espinossauro ganha,o ti-rex só tinha de bom a mordida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro! NÃO SABE PESQUISAR NÃO??? Vá ver links que presta imbecil!

      http://nerdsopinions.blogspot.com.br/2014/10/spinosaurus-aegyptiacus-fatos-sobre-o.html

      http://nerdsopinions.blogspot.com.br/2014/09/novidades-recentes-sobre-o-spinosaurus.html

      Seu nub, lixo, só gosta do Spino por causa do JP3!

      Eliminar
  57. vamos encarar os fatos. O tiranossauro era um dinossauro temivel e eu respeito isso, mas o espinossauro era bem mais assustador. Sua vela intimidava seus adversarios, sua mordida apesar de não ser muito forte mesmo assim machuca porque corta a carne, seus braços eram musculosos e suas garras enormes e letais. ele andava mais como um quadrupede mais também andava como um bípede. Essa descoberta de que o espino era um bom nadador só o deixou mais assustador, porque alem de espalhar o terror pela terra também espalhava pela água. E eu também já vi muitos sites falando dessa descoberta eles diziam que o espino era o maior predador de seu tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra Luis... pensei q dps das novas descobertas vc mudaria de cabeça, ñ ficaria se iludindo como o Dino Club, eu até te acho inteligente se comparar vc com ele, mas dizer q o Spino ficou mais assustador q um T-rex dps das novas descobertas, vish... Claro q o Spino nadava, ele foi feito pra isso, mas na terra, ele é praticamente inútil, sobre a vela dele, ñ se sabe ainda pra q serve... Mas o T-rex ñ s intimidaria com ela, pelo fato dele ser um predador territorial q atacaria qlr dinossauro q o ameaçasse, e os dentes do Spino, eles Ñ cortam a carne, eles perfuram a carne.... de peixes, se ele tentasse morder o T-rex com força.

      Eliminar
  58. Perfurar também machuca. Tem mais o espino competia comida com outros predadores como crocodilos que eram bem maiores que hoje em dia, e a mordida de crocodilos é bem forte qualquer um sabe disso. a mordida de um crocodilo não é tão forte como a de um t-rex mas é quase. Então o espino tambem enfrentava pesos pesados, sem falar do carcarodontossauro. mas os dentes não eram a maior arma do espino eram suas garras e todo mundo sabe que elas machucam. E a luta dependia de outros aspectos alem da força, por exemplo se a luta fosse em terra o tiranossauro estaria com a vantagem, mas e se a luta fosse em um rio o espinossauro claramente estaria com a vantagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro q as garras machucam, mas ñ matariam o T-rex no meio da luta... e ñ existem provas de q o Spino lutava com crockdilos e outros predadores, etc. A nova pesquisa diz isso... De resto, concordo com vc... Um fan do Spino inteligente q ñ é como os outros...

      Eliminar
    2. nada ver o purossaurus tinha a mordida duas vezes mais forte que o t rex

      Eliminar
    3. nada ver o purossaurus tinha a mordida duas vezes mais forte que o t rex

      Eliminar
    4. nada ver o purossaurus tinha a mordida duas vezes mais forte que o t rex

      Eliminar
  59. O espinossauro vence contra o t rex ele e mais agil e mais inteligente que o t rex

    ResponderEliminar
  60. Não aguento mais esses bando de iludidos, o espinossauro era quadrúpede, QUADRÚPEDE! E tinha mandíbulas finas! Braços pequenos! Dentes fracos! RETOS! PAREM DE SER IDIOTAS! A CULPA FOI DO MALDITO JURASSIC PARK 3, mas lembrem aquilo foi um filme! SEUS BURROS IDIOTAS FANÁTICOS, O SPINO NÃO TERIA CHANCES EM TERRA, SÓ NA ÁGUA, E MEU DINOSSAURO PREFERIDO É O TRICERATOPS DEPOIS UTAHRAPTOR E DEPOIS TREX, E DEPOIS GIGANOTOSSAURO, E DEPOIS SPINO.

    ResponderEliminar
  61. Burric,O spinossauro nem podia atacar todos os lados o tiranossauro....Quero que esses fanboys do spino aprendam o que é T rex de vdd,mas não é so vc,tem outros como:

    Joe(Diretor do jurassic park 3),Castanhari(Canal Nostalgia),etc.

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  63. acredito sim que o espino mataria o t-rex mais dificilmente e provavelmente o espino morreria dps mais que absurdo é esse desde quando o espinossauro tinha mais força na mandibula que o t-rex.o espinossauro ia matar o t-rex de sangramaneto por conta da suas garras e até sua mordida mais os dentes do espino sao frageis o espino iria perder os dentes com 1 mordida dessas

    ResponderEliminar
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  65. O t rex é mais forte e eu não estou nem aí pros fãs do Espinossauro

    ResponderEliminar
  66. Não concordo com essa luta pra começar o espinossauro foi o mais burro dos teropodes gigantes e não era adaptado para confrontos

    ResponderEliminar
  67. HAaa e também sua mordida pesava pouco mais de 2 toneladas não mataria um tiranossauro e a mordida do t Rex pesava era 6 toneladas mataria o espinossauro em segundos essa luta

    ResponderEliminar